contato

Base Florianópolis - Santo Antônio de Lisboa
fone: 48 988113123
comandante: Marcelo Visintainer Lopes

terça-feira, 8 de junho de 2021

Travessia Oceânica de Veleiro em Floripa - depoimentos da 5ª edição

 Escola de Vela Oceano Floripa

Depoimentos dos tripulantes Edgar Querubini e Ada Pellegrinelli.


Escola de Vela Oceano Florianópolis


Edgar Cherubini, gaúcho e empresário (quinta edição):

“Sonho feito de brisa, vento vem terminar… Já não sonho, hoje faço com meu braço e meu viver”.  Milton Nascimento e sua música de nome travessia.

O sopro do vento desejado, os braços e os cabos em sintonia para um melhor navegar… é isto que a Escola Oceano e esta travessia ensinam também.

.

Ada Pellegrinelli, paulista e médica neurologista (quinta edição):

“Os ventos e as ondas estão sempre ao lado dos navegantes mais habilidosos”, como pensava Edward Gibson, um historiador inglês.

O esforço do conhecimento e o dom/paixão pelo mar são imprescindíveis para uma boa navegação. Além disto, a habilidade do marujo determina experiência, sempre respeitando a natureza e os limites que ela nos impõe.

A paixão eu já tinha. Agora, conhecimento… Bem pouco, quase nada.

Na humildade da busca por ele encontrei a Escola de Vela Oceano, na qual o grande Marcelo Lopes e o Flávio Jardim foram fundamentais para uma das melhores escolhas da minha vida: me “jogar” no mar e aprender a velejar. De quebra conhecer Florianópolis em grande estilo.

Mais que tudo, a travessia oceânica significou pra mim uma reconexão com as lembranças familiares (meu pai, barcos e o mar).

Então lá fui eu criar mais memórias afetivas e aprender (a navegar melhor minha própria vida). Fui e fui sozinha, de mochila… A primeira mulher da história desta travessia – Como assim, cadê a mulherada?! Duvidaram que eu fosse. Disseram: nossa, mas você tem coragem? UAI, mineira que ama o mar, claro que eu vou.

Como disse antes foi uma das coisas mais marcantes da minha vida. Fomos agraciados com dias perfeitos, mar bom, vento norte e sul, aprendizado mil, borboletas no mar e golfinhos ao redor do barco, claro que graças a energia fofinha que a minha pessoa feminina trouxe a bordo.

Agradeço aos incríveis Marcelo e Flávio e aos queridos Juliano e Edgar pela experiência que hoje trago comigo.

Emocionante poder dar continuidade à cultura náutica que me foi apresentada pelo meu pai.



Vela Oceânica em Florianópolis, Aula de Vela em Floripa, Escolas de Vela no Brasil,Aprenda a velejar em Floripa, Escola de Vela Oceano, Universidade da Vela no Brasil,Veleiro Floripa, Barco à Vela Florianópolis, Charter de Veleiro em Floripa,Como aprender a velejar? Quero aprender a velejar, Velejar é uma arte,Aluguel de barco em Floripa, Aluguel de Veleiro para comerciais e filmes,Curso de Veleiro, Escola de Veleiro, Curso Navegação Costeira, Curso Iatismo,Travessias Oceânicas, Vela de Cruzeiro, Curso de Vela de Cruzeiro,Escola de Iatismo, Vela de Cruzeiro, Vídeos de Veleiro, Vídeos Velejando,Professor Marcelo Visintainer Lopes, Velejar, Onde aprender a velejar?Escola de Vela Itajaí, Curso de Vela Oceânica Itajaí, Aula de Vela Itajaí,Escola Veleiro Itajaí, Velejar Itajaí, comprar veleiro, vender veleiro, aulas de iatismo,Morar em um veleiro, morar a bordo, quanto custa morar em um veleiro,escola velejar, aprender velejar, velejador brasileiro,navegar brasil, velejar brasil,velejar tempestade, velejar com tempo ruim, velejar com vento forte,curso de vela embarcado, escola