contato

Base Florianópolis - Santo Antônio de Lisboa
fone: 48 988113123
comandante: Marcelo Visintainer Lopes

sexta-feira, 23 de outubro de 2020

Escola de Vela Floripa - cuidado com o que você acessa!

  

Cuidado com o conteúdo que você acessa!

 

Por Marcelo Visintainer Lopes

Instrutor de Vela

Escola de Vela Oceano


Escola de Vela Oceano - professor Marcelo Lopes

 

Um dos principais desafios do educador moderno é conseguir atender as diferentes necessidades da sua sala de aula.

Cada pessoa possui uma maneira diferente de aprender e não há como esperar que todos absorvam os conteúdos com a mesma facilidade.

Quando percebo dificuldades de compreensão procuro adequar com rapidez a minha linguagem.

Lidamos também com diferentes tipos de padrões mentais, inclusive com traumas de infância (afogamento e naufrágio) e outros travamentos que dificultam o processo de aprendizagem.

As dificuldades surgem no momento da realização das tarefas, principalmente quando o aluno se sente sob pressão.

Escolhi o tema de hoje para relatar as mudanças de comportamento que tenho percebido nos últimos anos e que estão mudando totalmente os padrões de aprendizado.

Se percebo resistência ao pronunciar determinados nomes técnicos, minhas orelhas já ficam em pé.

Continuo falando e sigo analisando o comportamento dos alunos na sequência da explicação.

Identifico o problema e passo a realizar perguntas que me fornecem a chave de acesso aos bloqueios mentais (normalmente medo e pânico).

Os bloqueios tem relação direta com alguma coisa que a pessoa ouviu por aí...

Tenho medo do jaibe, usar asa de pomba é perigoso, usar o pau de spinnaker desequilibra o barco etc.

Tenho ouvido tanta coisa absurda que fico espantado!

Ouvir histórias mal sucedidas trava sua mente e produz um enorme prejuízo ao aprendizado.

Minha nova missão de profissional da educação deixou de ser apenas proporcionar conhecimento e prática.

Agora é preciso desbloquear o chip!

Estou bastante satisfeito com os resultados dos recursos que tenho utilizado para inverter o quadro mental e resignificar o medo.

O mais incrível é que descobri que a maioria destes bloqueios aparecem depois que a pessoa começou a assistir canais de vela.

Pasmem!

Para quem não tem nenhuma experiência é impossível separar conteúdos bons e ruins.

Seu cérebro acredita em tudo que você assiste e depois registra que as coisas ruins devem ser evitadas a qualquer custo.

Esta atitude é a proteção natural da sua mente e é justamente isto que limita seus resultados práticos de aprendizado.

Se você está interessado em evoluir rápido e busca uma curva de aprendizado genial, assista pessoas que apresentem resultados concretos.

“O inteligente aprende com os próprios erros e o SÁBIO APRENDE COM OS ERROS DOS OUTROS”.

Minha intenção com esta postagem é justamente chamar sua atenção para o conteúdo que você está assistindo!

Com tanta informação útil e relevante disponível hoje em dia é inaceitável que você perca anos e anos da sua vida assistindo coisas que não fazem o menor sentido.

Desejo que você evolua tecnicamente no menor espaço de tempo possível, porém sem sofrimento.

Eu conheço todos os caminhos e dedico todo o meu tempo para encurtar e suavizar o seu.

Conte sempre comigo!




Vela Oceânica em Florianópolis, Aula de Vela em Floripa, Escolas de Vela no Brasil
Aprenda a velejar em Floripa, Escola de Vela Oceano, Universidade da Vela no Brasil
Veleiro Floripa, Barco à Vela Florianópolis, Charter de Veleiro em Floripa
Como aprender a velejar? Quero aprender a velejar, Velejar é uma arte
Aluguel de barco em Floripa, Aluguel de Veleiro para comerciais e filmes
Curso de Veleiro, Escola de Veleiro, Curso Navegação Costeira, Curso Iatismo
Travessias Oceânicas, Vela de Cruzeiro, Curso de Vela de Cruzeiro
Escola de Iatismo, Vela de Cruzeiro, Vídeos de Veleiro, Vídeos Velejando
Professor Marcelo Visintainer Lopes, Velejar, Onde aprender a velejar?
Escola de Vela Itajaí, Curso de Vela Oceânica Itajaí, Aula de Vela Itajaí
Escola Veleiro Itajaí, Velejar Itajaí, comprar veleiro, vender veleiro, aulas de iatismo
Morar em um veleiro, morar a bordo, quanto custa morar em um veleiro